O Marketing olfativo vem sendo cada vez mais usado pelas empresas para obter sucesso em seus negócios. Quando é associado uma fragrância aos valores de uma empresa é iniciado uma ligação olfativa com o cliente o que tornará a experiência mais agradável e a identidade de marca reforçada, capaz de influenciar na decisão final do cliente.
O olfato é responsável por 33% das informações enviadas ao nosso cérebro. Associar fragrâncias às marcas é uma estratégia eficiente para se manter no mercado. Ter um aroma exclusivo, auxilia na fixação da marca de uma empresa na memória do consumidor por muito tempo.
Atuando diretamente sobre as emoções dos clientes, o marketing olfativo evoluiu e se transformou em importante ferramenta para o varejo. Cresce a cada ano o número de empresas que apostam em uma fragrância própria para lojas, eventos e produtos para conquistar o consumidor. Em alguns setores, o marketing olfativo já alavancou as vendas em até 35%.
Uma boa composição olfativa é capaz de atrair a atenção do cliente, podendo aumentar o tráfego no estabelecimento, a velocidade de visitação, o tempo de permanência dentro da loja e o consumo.
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